Amo Cupcakes! Amo Cupcakes!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A história da hortinha

'Mermaid,
Vamos fazer uma hortinha!
Com ovelhitas, vaquinhas e grilos… Com muitas flores e ervinhas para poder criar caracoletas daquelas ranhosas e as comermos de boca aberta, acompanhadas do pão feito do trigo que plantarmos e da sopa de pedra quentinha e saborosa. (Nada de fast food!)
Plantaremos batatas, cebolas, pepinos, tomates, nabiças, alfaces, coentros e repolhos e arrancaremos com unhas e dentes as ervas daninhas.
Quando vier o Natal, muito quentinhas junto duma fogueira, paparemos o perú e o bacalhau e, em seguida, a torta de claras
(sim! porque vamos ter galinhas…que põem ovos!).
Quando chegar a meia-noite, vais abrir o teu presente e adorar o lencinho às florzinhas que te vou oferecer, junto de um novo machado, para ires rachar a lenha. Eu cá, espero receber o tal chapéu e a cesta de verga para colher os frutos quando eles estiverem maduros. Bem, depois do ‘farróbadó natalício’, iremos para a nossa caminha feita de palhas que vamos roubar ao Estrafego (Estrafego vai ser o nosso cavalinho preto!) para assim dormirmos aconchegadinhas, e depois fresquinhas, acordarmos lá para as 5h00 para ir mungir a vaca…
Vamos ter queijinho…leitinho…manteiga…e estrume para adubar a terra.
Assim seremos felizes lá na hortinha. E quando o país mandar vir lá de fora mais e mais e mais coisinhas para comer e usar aqui…nós vamos rir e encher a pança de côdeas de pão já seco proveniente do nosso forninho de pedra.
E vai ser a nossa hortinha…só nossa!
E ninguém vai ter uma igual! '
=)
Escrevi esta história para a minha M.R Mermaid há cerca de 2 ou 3 anos.
Já não me recordava bem de como era, mas encontrei-a há pouco e achei que era giro públicar.
Flávia Teodorico
Y

1 comentário: