Amo Cupcakes! Amo Cupcakes!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Gatinhos



A menina Y





O menino Y
(Fotografia. Por: Flávia Teodorico)


Ontem(13-05-2010) consegui resgatar duas das possíveis sete crias que se encontram 'encurraladas' num armazém atrás de minha casa.
Como sabem, tenho o Lillo e o Stitch, e como tal, não posso acolher por muito tempo estes dois gatinhos...Mas gostava muito muito muito mesmo, de poder ficar com eles.
A única solução foi ligar para o veterinário do Canil Municipal que me pediu que lá fosse hoje de manhã. Assim fiz. Quando lá cheguei, ele informou-me de que afinal não poderia acolher os pequeninos animais, porque estão com uma virose felina (com os olhinhos cheios de 'pocaria'...) que é muito contagiosa, logo, de certeza que íam pegá-la aos restantes gatos.
Fui informada também de que os 'queridinhos' têm mais ou menos três semanas. Foi-lhes administrada uma vacina...e me dada uma receita para começar com o tratamento. Daqui a dez dias, se tudo correr bem, ficam curados da virose.
Como podem já calcular, tive de trazê-los para casa de novo...o que por uma lado é muito mau, porque não os posso mesmo ter, e porque sei que me vou afeiçoar muito a eles. Mas por outro lado, ainda bem que os tenho eu pois assim sei que nada de mal lhes acontece e tenho um tempinho extra para tentar arranjar alguém que os queira acolher.
Hoje estão a comer melhor que ontem e já querem beber o leitinho...(tem de ser com uma seringa, pois ainda não bebem no pratinho...). Dou-lhes leite próprio...carinhos e gotinhas nos olhinhos.
Estão muito assustados e só querem ficar enroscados um no outro...e o pior, é que vieram com imensas pulgas, e são pequenos de mais para serem desparasitados e/ou para que lhes seja administrado qualquer tipo de repelente contra pulgas=(. Mas eu não me importo. Vou esperar...se é assim que tem de ser, até eles ficarem bons. E tentando sempre manter a esperança de que alguém vai querer ficar com eles.



Flávia Teodorico
Y

3 comentários:

  1. Têm um ar tão triste, tão abandonado... e acinzentinha então!Mas o preto parece mais bonito, né?
    como aprendeste a fazer esse coração???? M?ensina, vai!
    beijo no coração.

    e põe + fotos...

    ResponderEliminar
  2. Não...para mim a cinzenta é a mais bonita.
    Na foto não dá para ver bem...mas tem um pelo muito bonito, e uns olhinhos verdes.
    Mas o preto tb é...tem olhos azul mar.
    Pois têm ar triste a abandonado pq é isso mesmo que eles são =(
    Mas estou mt contente, pq hoje já comeram bem...acabei de lhes dar leite...já bebem sozinhos e já comeram mesmo comida para gatinho bebé. Fui apanha-los há pouco na brincadeira os 2 <3
    Já estão mais arrebitadinhos*

    ResponderEliminar